Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.

Revelações de Ramatis sobre o Astro Intruso - 5ª parte – As consequências da passagem do astro intruso

Nesta quinta parte dos comentários de Ramatis sobre o livro “O Astro Intruso”, o retrato que o Planeta Terra viverá em consequência da passagem do orbe intruso, sem dúvida tornará a existência do homem sobre o planeta um desafio como aqueles que vemos em cenas de filmes catastróficos. Ao ler o livro em referência, por diversas vezes me senti entristecido pelo fato de que todo o avanço que o homem experimentou nestes últimos 200 anos, trazendo o progresso do mundo material para ampliar sua qualidade de vida, na leitura do livro, este período é apenas um grão de areia em um imenso deserto dentro dos propósitos de construção da vida eterna. Por mais que seja difícil ver o progresso da humanidade sobre o planeta se desintegrar, se faz necessário entender que há uma lei universal que rege todos os organismos vivos, o da evolução. Se este é o fim de um ciclo sobre o planeta ele é mais um dentre os 350 mil ciclos de 13.332 anos vivenciados pelos encarnados e desencarnados sobre o Planeta Terra. Nestes últimos tempos estamos sendo chamados a prover nossas mudanças interiores, considerando que no plano divino está previsto o progresso para todos e consequentemente podemos estar escrevendo nosso plano de vida futuro em decorrência de nossas ações no tempo presente. O ser espiritual desejado para este novo mundo está hoje presente no plano terreno, cabe a cada um preparar-se, mantendo a chama de sua lanterna acesa, vigiando e orando pelo progresso coletivo da humanidade. Este é o meu consolo, este é o propósito que brilha nos caminhos que estão por vir.

Pergunta: A Terra apresentará nova inclinação, após a passagem do astro intruso, qual será?
Ramatis: Os homens não calculam como as imperfeições que eles desenvolvem pesam no campo material. Quanto mais se afastam individualmente de Deus, mais atraem matéria para seus corpos densos, e essa matéria que plasmaram com seus atos réprobros...A humanidade como um todo aglutina para ela mesma enormes cargas negativas que prendem os homens cada vez mais à Terra, por isso denomino os que se afastam de Deus de “pés de chumbo”. E muitos pelas maldades que cometem deveriam ser chamados de “mãos de ferro”, porque tem suas mentes inundadas por pensamentos grosseiros. Tudo isso gera para o planeta uma aura provida de plasmas extremamente densos e pesados...QUANDO O ASTRO INTRUSO PASSAR PELA TERRA PROVOCARÁ A MUDANÇA DE EIXO, QUE VOLTARÁ A TER UMA INCLINAÇÃO PRATICAMENTE NULA. (Pg.52)

Pergunta: O que acontecerá com a Terra logo após a passagem do astro intruso?
Ramatis: ...VULCÕES ENTRAM EM ERUPÇÃO E TERRAS SUBMERSAS EMERGEM DO FUNDO DOS OCEANOS...diversas áreas litorâneas do planeta serão tomadas por águas, após forte degelo das camadas polares. Durante meses MAREMOTOS VARREM A TERRA, e compensações isostáticas se verificam provocando terremotos, tremores e furacões. Epicentros serão apontados em áreas que não conheciam TERREMOTOS E FENDAS SURGEM alterando terrenos antes estáveis. CHUVAS DE CONVECÇÃO SERÃO FREQUENTES, acompanhadas de raios e de trovoadas cuja sequência parecerá não ter fim. (Pg.53)

Pergunta: Será então uma fase de terremotos e maremotos?
Ramatis: Explosões serão ouvidas com frequência na maior parte do planeta, fruto das acomodações da crosta...As 48 horas que se seguem à passagem do astro intruso serão de dinâmica inimaginável em termos de variações geográficas e climáticas. A VIDA NA TERRA SERÁ POR LONGO TEMPO VOLTADO PARA A SOBREVIVÊNCIA. OCORRERÃO DESENCARNES EM MASSA, DEVIDO À FOME E AOS DESASTRES CLIMÁTICOS, obrigando os homens, no início a migrar regularmente à procura de regiões mais prósperas em termos de recursos hídricos e alimentos. (Pg.53)

Pergunta: O astro intruso deixará que tipo de herança quanto ao clima da Terra?
Ramatis: É preciso entender o significado de consistência denso-etérea que caracteriza o astro intruso. Vamos exemplificar. A Ação de um obsessor se verifica pela sua presença energética negativa, atuando sobre o campo mental de um encarnado. Além de afetar o corpo denso do obsedado, tanto na absorção de energias vitais, quanto na severa imposição de vibrações patológicas, o que conduz a desequilíbrios psíquicos e doenças de várias espécies. Entretanto, apesar de toda essa interferência sobre o corpo denso de alguém, o obsessor permanece invisível. O mesmo acontece quanto à ação do astro intruso sobre a Terra, a qual apesar de ser drástica na parte física, não revela a total energia do astro aos encarnados...o calor etéreo abrasivo envolverá a Terra, provocando graves desequilíbrios climáticos, agravado pela sua capacidade refletora da luz solar...Haverá forte fricção entre os elementos as é água advindo ventos destrutivos que superam em algumas áreas os 600 km por hora, bem como entre terra e fogo com os vulcões provocando avalanches em montanhas ou violentas erupções fissurais submarinas. (Pg.54)

Pergunta: Haverá um superaquecimento por muito tempo?
Ramatis: Sim, pois a drástica redução da camada de ozônio auxiliará a secar rios e lagos por um lado, enquanto outras regiões serão alagadas por chuvas torrenciais, equivalente a fortes chuvas de verão, que, entretanto, se tornam mais lingas que o normal e mais pesadas...O calor será de tal intensidade que a humanidade, ou o que restou dela, perderá por bom período o senso a respeito das estações climáticas. NA MENTE DE MUITAS PESSOAS PASSARÁ A IDÉIA DE QUE O INFERNO SE ABATEU SOBRE O PLANETA. E como a Terra estará mais suscetível à influência das explosões solares...as comunicações eletrônicas se tornaram impossíveis...Ocorrerá o sucateamento dos atuais meios de telefonia, computação, imprensa, rádios, televisão e outros. Satélites ficarão perdidos no espaço, e os grandes centros de pesquisa espacial e telescópios sumirão do mapa, como em um passe de mágica, após os terremotos e maremotos. (Pg.55)

Pergunta: Então a infraestrutura do planeta será destruída completamente?
Ramatis: OS SOBREVIVENTES SERÃO OBRIGADOS A SE ADAPTAR ÀS NOVAS CONDIÇÕES, COM O POUQUÍSSIMO QUE LHES RESTAR DO MUNDO INDUSTRIALIZADO. Será a falência múltipla dos sistemas tecnológicos e sociais. Estradas, fábricas, pontes, centrais de energia elétrica, portos e cidades desaparecem ou se tornam completamente inúteis...As referências como a localização do pólo magnético do planeta, bem como os sistemas de comunicação serão apagados das possibilidades que norteiam os homens. Navios e aviões – se não forem destruídos, pois poucos restarão ficam a deriva ou sem chance de partir, por força da inexistência de bússolas precisas, rádios, radares e rotas confiáveis. As vias terrestres serão mais seguras por muitos milênios, até que se consiga mapear novamente o planeta, com os novos continentes e acidentes geográficos (Pg. 55)

Pergunta: E como será possível a sobrevivência?
Ramatis: Em inúmeros lugares, afastados das grandes cidades, os homens habituados pela pobreza a sobreviver consumindo frutas, legumes e vegetais terão maiores condições de se manter. Seu conhecimento sobre remédios naturais, produzidos artesanalmente com ervas e plantas, será altamente favorável. (Pg.56)

Pergunta: Fica difícil imaginar como alguém pode sobreviver com tantas dificuldades, mesmo sendo suas explicações claras?
Ramatis: O desenvolvimento tecnológico trouxe para os homens facilidades, e quem vive, principalmente no grandes centros urbanos, não consegue enfrentar uma existência sem meios eletrônicos, equipamentos de telefonia, veículos automotores e outros...imaginem o planeta sem veículos, sem energia elétrica, sem estradas, sem papel, jornais e livros, sem medicamentos, e outras utilidades da vida moderna. Entretanto PARA AQUELES QUE VIVEM EM ÁREAS EXTREMAMENTE POBRES, TODAS ESSAS CARÊNCIA SEMPRE FOI A REALIDADE DE VIDA. (Pg.56)

Pergunta: Pelos seus comentários anteriores parece que não será uma boa política morar perto do mar dentro de alguns anos.
Ramatis: Dizer isto seria instalar o pânico, além do que várias pessoas poderiam se mudar muito tempo antes da passagem do astro intruso, sentindo-se depois traídas e enganadas. Além disso, ninguém deixará de desencarnar se esse for o destino estabelecido, conforme o próprio pedido de cada um antes de encarnar. Mesmo que mudem para regiões afastadas (Pg.57)

Pergunta: Países como o Brasil, por exemplo, com longa tradição religiosa, serão poupados?
Ramatis: O que determina o ato de ser poupado é a programação já realizada pela espiritualidade, que considera inúmeros fatores carmáticos. O caso do Brasil é bastante peculiar quanto ao que se projeta no astral em termos de suas regiões costeiras. Essa área registra inúmeros acontecimentos violentos como assassinatos...disputas de terras...torturas...invasões e crimes políticos...A COSTA BRASILEIRA É POR DEMAIS COMPROMETIDA COM ESSES CARMAS E SUAS DERIVAÇÕES. (Pg.58)

Pergunta: Como foi dito antes, grande parte do planeta será habitado nos primórdios da nova era por homens humildes, sem grandes conhecimentos técnicos ou filosóficos. Como será possível transmitir o conhecimento para as gerações futuras considerando a destruição do parque industrial da Terra?
Ramatis: ...ALGUMAS PARTES CONSIDERÁVEIS DA ÍNDIA, DO NEPAL E DO TIBET SERÃO CONSERVADAS, tornando-se, a exemplo de outros cataclismos, importantes canais de propagação do conhecimento espiritual...o Everest ainda se tornará mais elevado...e em torno dele as falanges de luz continuarão intuindo e propagando as manifestações do Logos, patrocinando uma outra forma do conhecimento para os habitantes da Terra, por via eletromagnética. Finalmente, não deve se esquecer que ondas migratórias vindas de outros orbes trarão para o planeta um reforço evolutivo através do DNA muito mais aprimorado. (Pg.59)

Pergunta: Apenas a Índia herdará os conhecimentos?
Ramatis: A ÍNDIA CONTINUARÁ UMA DAS HERDEIRAS, COM OUTROS GRUPOS DE SOBREVIVENTES DO OCIDENTE mantendo também os conhecimentos cristãos. Apenas no próximo ciclo, esses conhecimentos cristão não serão tão deturpados quanto são hoje (Pg.60)

Na próxima postagem daremos continuidade aos comentários de Ramatis sobre a consequência da passagem do astro intruso.

Prof. Sidney Santana

Mensagem de ADRIAL um reforço ao que já foi postado neste blog sobre as mensagens de Ramatis

Nesta semana antes de darmos continuidade as mensagens de Ramatis, psicografado no livro o "Planeta Intruso", tomei a decisão de postar a mensagem de ADRIAL canalizada por Rev. Mark Kimmel, porque ela está estreitamente relacionada com as chamadas de Ramatis no que toca ao nosso progresso espiritual sobre o planeta Terra. A medida que releio o referido livro de Ramatis, mas fortaleço minha crença quanto aos fatos que estamos vivenciando no momento presente, eles são muitos, mas um deles é como o ponteiro da bússola que sempre aponta para o norte, assim está muito claro que a enxurrada de mensagens canalizadas por médiuns e disponibilizadas na internet são uma demonstração de que novos tempos são chegados e com eles muitas mudanças estarão ocorrendo, ou já estão! Quanto estaremos preparados para estas mudanças certamente é consequência de nossos atos exercidos no presente. É fato que não estamos sozinhos, ao nosso redor há diversos irmãos de luz oriundos de várias partes do Universo que como nós, também estão aqui por missão, uma causa nobre, participar da ascensão planetária e antes disto, orientar aqueles como nós a obtenção de clareza sobre nossa realidade atual, ou seja, Ramatis nos revelará nas próximas leituras, que entre encarnados e desencarnados, estão seres vindos da Galáxia, canalizando mensagens as quais nortearam nossos caminhos para uma vida voltada para a reforma íntima, o amor e a caridade. Como espírita e Kardecista, desejava compreender melhor a situação atual do planeta em relação ao auxílio de irmãos de luz oriundos do Universo. Hoje ao ler e reler o livro de Ramatis não tenho mais dúvidas, queiramos ou não, estamos no limiar de uma profunda mudança sobre o planeta e nossa vida, não a material, mas sim a eterna como espírito que somos aqui encarnados. A mensagem de ADRIEL a seguir e muitas outras que tenho encontrado na internet, afima os textos de Ramatis. Deixo uma frase a ser refletida durante esta semana,

"A crença se torna fortalecida pela observação e análise dos fatos o que só faz reforçar a fé.

Na próxima postagem de Ramatis, estarei escrevendo sobre os comentários de Ramatis sobre os canalizadores.

Prof. Sidney Santana

TRANSFORMAÇÃO - ESPIRITUAL - Uma Mensagem de ADRIAL
Canalizada por Rev. Mark Kimmel

Esta é a minha 17ª postagem em Mark's Corner em 2010 que envolve comunicação de seres de fora do planeta e outros não-humanos. É com grande prazer que recebo novamente Adrial, um ser celestial deste universo. Esta mensagem faz parte da série de mensagens que tratam da transformação da civilização terrestre.

Saudações a cada um de vocês que reside na superfície, daqueles de nós que os observamos e aguardamos.

Cada alma que está atualmente encarnada na forma humana no planeta Terra é um membro de um grupo de alma. Esses grupos de alma estão juntos há muito tempo, experimentando muitas, muitas reencarnações.

Dentre as almas de um grupo os papéis podem se alterar em cada encarnação, então uma vez pode ser pai-filho, ou mãe-filha. Na vez seguinte pode ser filho-mãe, pai-filha, irmão-irmã, primo, amigo, ou parente distante.

Durante as mil encarnações passadas todos os papéis foram assumidos, incluindo escuro e luz, mestre e escravo, gay e lésbica, perpetrador e vítima, como também irritadiço e dócil.

Então atualmente a grande parte das almas deste planeta experimentou múltiplas vidas e está aqui para sua vida final nesta terceira dimensão. Elas estão se preparando para prosseguir, tanto como indivíduos como membros do seu grupo de alma.

Os bilhões de almas presentes na Terra nesta época também estão aqui para fazer parte da transformação da Terra. Todas querem estar presentes quando a Terra e seus habitantes ascenderem para uma frequência mais iluminada.

Frequência mais iluminada tem vários significados: mais iluminada significando mais luz infundida. Mais iluminada significando frequência mais alta.

É uma época excitante para todos do Universo, pois todos estão observando a Terra, se não estiverem fisicamente presentes.

A Terra está saindo da influência da energia escura e entrando na total claridade levando com ela todos os seus habitantes humanos que quiserem ir.

O resto do universo está igualmente experimentando uma elevação de energia, uma transformação para uma era de claridade e iluminação.

Toda a atenção está voltada para a Terra enquanto ela faz sua transição.

Vocês, como uma alma individual, devem tomar uma decisão nesta hora. Vocês devem decidir se vocês já experimentaram a terceira dimensão o suficiente, se já viveram na dualidade o suficiente, se já viveram o suficiente cercados pelo medo e se já experimentaram o suficiente as trevas.

Vocês devem decidir se já adquiriram experiência suficiente para estarem prontos para avançar, se vocês verdadeiramente desejam viver de um novo modo na quarta dimensão.

Como um dos muitos celestiais que servem este universo, eu estou lhes dando uma perspectiva universal.

Nós vemos um grande número de humanos da Terra prontos para avançar. Entretanto, nós vemos que a maioria na Terra permanece em sua zona de conforto seja o que for que possa ser ela. Isto ocorre devido à prolongada influência da energia escura.

Esta escuridão serviu para alterar a Terra, o planeta casa-escola, de uma mera experiência de terceira dimensão para um extremo sofrimento imerso nas trevas do medo.

Como eu disse em mensagens anteriores, todos vocês estão cercados por violência, ganância e julgamento, vocês estão encarcerados dentro de estruturas e vocês são manipulados por crenças. Isto produz uma experiência maravilhosa do mais escuro da escuridão, entretanto é possível ter uma experiência de terceira dimensão sem o extremo da escuridão que está presente na Terra.

Vocês viveram nela, experimentaram tudo que ela tinha para ensinar, agora se ergam perante o chamado de ascensão para um modo superior de viver.

Nós vemos muitas almas, que foram voluntárias para vir para a Terra nesta época, atoladas no encantamento da terceira dimensão.

A terceira dimensão pode ser bastante confortável para aqueles que estão bem posicionados para compartilhar a riqueza, uma vida boa, os prazeres da carne tal como a superabundância de comida, entretenimento e companhia.

O álcool e as drogas fazem um grande papel convencendo as pessoas de que suas vidas são satisfatórias. O entretenimento e a mídia também têm papéis.

É com grande desapontamento que informo que a vasta maioria dos humanos provavelmente não aproveite esta oportunidade para ascender a frequências mais altas; eles escolherão permanecer em suas zonas de conforto.

E todas as pessoas que não estão confortáveis nesta encarnação, aquelas que estão morrendo de fome, aquelas que estão aprisionadas e aquelas que estão na miséria?

Minha resposta é o que se segue:

Muitas escolheram estar na Terra neste momento para experimentar a grande transformação, para experimentar viver numa terceira dimensão muito densa. Uma alma nascida num campo de refugiados queria a experiência de viver nesta densidade, talvez como uma encarnação inicial. Após a ascensão da Terra, haverá pouquíssimas oportunidades de experimentar esta escuridão.

Algumas almas presentes na Terra estiveram antes encarnadas na época de Atlântida. Elas foram voluntárias para voltar nesta época a fim de ajudar na superação do erro que levou ao fim de Atlântida: a escolha da tecnologia e da ação comandada pelo racional ao invés da escolha da alma. Elas estão aqui trabalhando para avisar as pessoas da Terra quanto à sua situação similar.

De uma perspectiva espiritual, nós vemos muitos que estão escolhendo assumir o papel de trabalhador da luz.

Alguns de vocês são walk-ins que sabem muito bem sua missão.

Alguns de vocês provêm de muitas outras vidas e agora estão o suficientemente avançados em suas jornadas para despertarem para a luz.

Em cada caso vocês estão segurando a tocha no alto com um exemplo de vida correta e estão espalhando a verdade sobre o quadro maior.

Nós cumprimentamos vocês que estão trabalhando para elevar este planeta.

Também entre vocês estão aqueles que são recém-chegados de outros sistemas estelares. Eles parecem humanos deste planeta, tendo mudado para a forma humana. Eles também estão trabalhando para elevar a Terra e seu povo.

As energias de transformação que estão chegando à Terra, provenientes da galáxia, estão elevando todos aqueles que querem ser elevados. As energias que chegam a este sistema estelar estão elevando todos os planetas e também o sol.

Tudo está em processo de transformação.
É um grande momento para se estar presente.

Aqueles que cercam seu planeta, como membros de uma vasta frota, estão aqui para testemunhar sua transformação.

Nós que somos os celestiais estamos em total cooperação com os esforços deles para curar o planeta e transformar seus habitantes.

Além da sua esfera há uma maravilhosa cooperação e conhecimento da Unidade de todos. Nós reconhecemos que todos nós somos interligados, que todos somos Um com Deus.

A Unidade com Deus não é necessariamente uma experiência branda.

As regras do universo são bem específicas.
Elas estão exigindo de todos para que vivam em harmonia.

Vocês que estão na Terra só têm uma ligeira informação sobre essas leis, então nem falemos quanto a seguirem-nas.

Suas vidas são corrompidas pela influência da energia escura que os fazem viver no egocentrismo.
É nesse egocentrismo que vocês servem à escuridão.

Vou ser bem claro, quando falo do ponto de vista espiritual, eu NÃO estou falando a partir de um ponto de vista religioso. Eu não estou falando sobre crenças. Eu estou falando a partir da verdade universal que é conhecida por todos que estão operando nas densidades mais altas, nas energias mais altas. Não há crença envolvida.

Nós conhecemos Deus, nós somos Um com Deus.
Nós somos Um com todos e com tudo.

Tal como no seu planeta, cada animal, cada pássaro, cada peixe, cada inseto, cada rocha é consciente. A crença não entra nisso.

O Amor e a Luz são o fundamento de todos num universo de Unidade.

A coisa mais importante para vocês se lembrarem durante esta época de transformação é a descoberta de quem vocês realmente são: uma alma tendo uma experiência física.

Não se preocupem com a morte; vocês já a experimentaram antes.

Estimem seu tempo na matéria com suas miríades de experiência para o crescimento da alma.

Descubram como viver no presente momento sem ligações com o passado e sem preocupações com o futuro.

Em momentos calmos ouçam à voz silenciosa de sua alma enquanto ela os guia através de quaisquer que sejam os desafios dos dias vindouros.

Obrigado, Adrial, sua mensagem mais uma vez ajuda no nosso entendimento de como o espiritual é uma parte integral do que está ocorrendo conosco e a respeito de nós.
_________________________________

É PERMITIDO COPIAR E DISTRIBUIR ESTA
MENSAGEM, ASSIM COMO TODAS AS OUTRAS
POSTAGENS CONSTANTES DO MARK'S CORNER.

Por favor, mantenham a totalidade, preservem todas
as notificações, atribuições e anúncios.

Na Verdade, no Amor e na Alegria,
Rev. Mark Kimmel

Fonte: http://www.cosmicparadigm.com/marks-corner/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene - sintesis@ajato.com.br

http://stelalecocq.blogspot.com/

Revelações de Ramatis sobre o Astro Intruso - 4ª parte - O julgamento da humanidade)

A quarta parte dos comentários de Ramatis referente a passagem do astro intruso sobre o planeta Terra, apresenta qual será o cenário de julgamento da humanidade, tanto no contexto pessoal de cada ser, mas também na amplitude coletiva da sociedade, revelando-nos mais uma vez que cada pessoa será seu próprio julgador face a forma como ocorreu sua conduta nas diversas vidas Karmicas. Por outro aspecto Ramatis reforça que devemos nos preparar para as mudanças que virão e junto com elas também estarão encarnando entre nós, aqueles que terão a missão de nos orientar e preparar para a etapa de transição a medida em que ela se desdobrará sobre o planeta Terra. O fato é que devemos estar preparados para quando a hora chegar e somente a Deus cabe saber quando ela se dará.


Pergunta: Em relação a Terra à inclinação atual da Terra, como isso ocorreu? Deve-se a carga negativa que a envolve?
Ramatis: ... TODAS AS VEZES QUE O PLANETA ESTIVER CARREGADO DE VIBRAÇÕES NEGATIVAS em larga escala, e isso sempre se verifica em ciclos em que houve pouco aprendizado, ESTARÁ PESANDO E INCLINANDO POR OCASIÃO DA PASSAGEM DO ASTRO INTRUSO. (Pg.36)

Pergunta: Mas se a passagem do astro é física, não seria contraditório dizer que sua presença, nas condições de alta velocidade galáctica, não criaria problemas para o eixo do planeta? Mesmo em estado de pureza a Terra não é um alvo fácil?
Ramatis: O aspecto cíclico do astro intruso estabelece que existem fases que ele não tangencia a órbita da Terra, não provocando danos. Mas quando o faz, encontra uma Terra carregada de plasmas negativos em final dos tempos...ENTRETANTO SE OS HOMENS, EM UM ESFORÇO FORA DO COMUM RESOLVESSEM EM CONJUNTO TRABALHAR PARA SUAS RESPECTIVAS MELHORIAS, TRANSMUTANDO A TERRA DE MODO A TORNA-LA UM EXEMPLO DE PLANO VIRTUOSO, formariam uma aura planetária extremamente leve, tornando-a praticamente etérea e desvinculada de forças materiais negativas quando na passagem do astro intruso. A INFLUENCIA SERIA PRIMORDIALMENTE VIBRATÓRIA EM TERMOS ESPIRITUAIS, COM MENOS DANOS MATERIAIS DO QUE NORMALMENTE OCORRE. (Pg.37)


Pergunta: Causam certa apreensão suas afirmações sobre o destino dos habitantes da Terra, bem como daqueles que vivem nas esferas espirituais em torno dela. Afinal, o astro intruso deixará no planeta uma herança de dor e de destruição. Não existirão bem aventurados que escaparão do desastre?
Ramatis: Aproximadamente dois terços da população encarnada e desencarnada da Terra seguirão com o astro intruso. ENTRE O UM TERÇO RESTANTE A GRANDE MAIORIA PERMANECERÁ NOS PLANOS TERRESTRE DENSO, INICIALMENTE POUCO MAIS DE 140 MIL PESSOAS, E ESPIRITUAL, PARA QUE REPLANTEM AS RAÍZES DA CIVILIZAÇÃO DO PLANETA. APENAS POUCOS MIGRARÃO PARA OUTROS PLANETAS MAIS ADIANTADOS, onde receberão os frutos de seus esforços transmutadores na Terra, SENDO CONDUZIDOS POR VEÍCULOS ETÉREOS TIPOS VIMANAS¹, não pelo astro intruso (Pg.39)

¹ Nota deste relator: Os Vimanas eram veículos (que hoje chamamos de OVNIS), que tinham a capacidade de se deslocar a grandes velocidades na atmosfera, na água e no espaço. Haviam vários tipos. Existiam na Antiguidade (há milhares de anos) e decerto foram criados por uma Civilização superior à nossa em conhecimentos científicos e tecnológicos avançados, porquanto já eram referidos nos Vedas ou textos hindus mais antigos do que a própria Bíblia. Atualmente há na internet uma variedade de blogs que citam por exemplo a Federação Galáctica, composta por milhares de espaçonaves estacionadas em volta da Terra, tendo por objetivo resgatar a humanidade quando a hora for chegada. Esta hora não está clara quando será.


Pergunta: Em escala maior, os apocalipses seriam novas chances concedidas à humanidade, da mesma forma que as encarnações são chances concedidas a cada homem?
Ramatis: Esse raciocínio é correto. Em “A Genese”, capitulo XVIII, item 13, Kardec aborda que a humanidade passa por dois tipos de progresso. O primeiro que se estende como épocas consecutivas de modo lento... O segundo, por movimentos relativamente bruscos...No primeiro caso, está a trajetória individual, onde cada homem tem sucessivas reencarnações no planeta...Já o segundo, é o carma coletivo da humanidade, atingida por movimentos relativamente bruscos, tendo em vista que ela é abalada, mas não destruída... É A RENOVAÇÃO DOS JULGAMENTOS...DEUS NÃO PROMOVE APENAS UM JULGAMENTO DA HUMANIDADE, MAS VÁRIOS. (Pg.42)


Pergunta: Em sentido figurado o astro intruso se apresenta como efeito de um grande julgamento?
Ramatis: As leis de Deus fundamentam-se no principio básico das causas e das consequências. Quem pratica o mal recebe o mal, e quem exercita o bem acolhe o bem...O ASTRO INTRUSO DEVE SER VISTO NÃO COMO UM JULGAMENTO, MAS COMO UM TRIBUNAL, ONDE OS RÉUS APLICAM AS PRÓPRIAS SENTENÇAS CONFORME SUS RESPECTIVAS SINTONIAS ENERGÉTICAS. (Pg.43)


Pergunta: E como se processam essas sintonias?
Ramatis: CADA UM QUE FOR ATRAÍDO PELO ASTRO SERÁ IMANTADO PELO QUE PLASMOU NA VIDA TERRENA. Assim, assassinos estarão sintonizados com outros que já estão no astro intruso e manifestam por pensamento ideias e acontecimentos semelhantes, de vingança e de crueldade, da mesma forma que seres ligados ao vicio em drogas serão atraídos por suas partes similares. E corruptos visualizam grandes pilhas de dinheiro já plasmadas pelos que lá se encontram, obsediados pela ambição mórbida que cultivaram. Outros que conservam em seus pensamentos a erotomania, verão cenas sexuais acontecendo no campo etéreo do astro. E, orgulhosos desejosos do poder, terão visões megalomaníacas, condizentes com seus impulsos asquerosos. Enquanto homens de espírito bélico focalizarão falanges militares, cercando o orbe do astro intruso em formações rígidas e movimentos agressivos. Para cada imperfeição grotesca o astro emanara cenas de igual teor, que formam os campos de sintonia plasmados pelos que já se encontram lá, consequentemente ativando o magnetismo de atração. (Pg. 43)


Pergunta: Pode explicar o porque de um planeta mais adiantado espiritualmente como Marte estar tão próximo de outro bem mais atrasado, a Terra?
Ramatis: A TERRA FOI EDIFICADA PARA SER UM PLANETA DE PROVAÇÕES. ISSO NÃO IMPEDE QUE EM SUAS PROXIMIDADES ESTEJAM PLANETAS ONDE VIVEM CIVILIZAÇÕES ILUMINADAS PELA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL. (Pg.46)


Pergunta: Avisos já preparam os homens para a passagem do astro intruso. Mas sempre avisos trazem inquietações e receios. Existe algum plano da espiritualidade para uma assistência mais concreta aos homens, como uma grande preparação espiritual?
Ramatis: Sim, dentro de algumas décadas, várias entidades de elevada espiritualidade devem encarnar no planeta num mesmo ano para iniciar a preparação. Não são muitos, pois nem chegam a dois mil, mas será o suficiente para orientar diversos homens para um desencarne mais tranquilo, por ocasião do cataclismo. Aproximadamente 20 anso antes da passagem do astro a Terra experimentará inúmeros desastres naturais de forma quase que contínua², devido à aproximação mais iminente daquele orbe. (Pg.49)


² Nota deste relator: Ramatis revelou que os desastres naturais vão ocorrer frequentemente no planeta durante o presente século até a chegada do astro intruso, porém em um forte crescendo a partir da segunda década, tornando-se muito mais intensos cerca de 20 anos antes do cataclismo.


Na próxima postagem daremos continuidade aos comentários de Ramatis sobre a consequência da passagem do astro intruso.

Prof. Sidney Santana

HOJE A TERCEIRA GRANDE CRUZ CÓSMICA

Especialmente nesta semana estarei interrompendo a continuação da postagem referente ao Planeta Intruso de Ramatis, para apresentar uma matéria postada no blog de Sonia Ollé referente ao fenômeno astrológico conhecido com a Grande Cruz Cósmica.

HOJE A 3ª. GRANDE CRUZ CÓSMICA.
A T quadrada - A ascensão

Este artigo pode acabar interessando algumas pessoas que não têm familiaridade com a linguagem astrológica e nem entendem como os eventos astronômicos podem afetar suas vidas diárias.

Acredito que já é hora delas começarem a entender.

Eu, particularmente, já fiz as correlações dos avisos e orientações desta Grande Cruz Cósmica para minha vida pessoal, ao “colocar a Grande Cruz em meu mapa natal”.

Claro é que contei com a ajuda de uma pessoa, de nossa equipe, que entende muito disso.

É a nossa querida astróloga e colaboradora, Sandra Giannoni.

Seu telefone é (11) 5183 9350 begin_of_the_skype_highlighting (11) 5183 9350 end_of_the_skype_highlighting. Valeu a pena.

O céu constantemente nos fala e muitas vezes nos fala misticamente.

Em algumas ocasiões a Geometria Sagrada nos dá sinais que precisamos aprender a interpretar - é como quando vamos por uma estrada e um cartaz anuncia um cruzamento de caminhos ou uma curva logo em frente.

Que aconteceria se não lhe prestássemos atenção?....

Sincrônica e periodicamente os processos macro e micro-cósmicos provocam eventos ou manifestações que atuam como espelho do processo evolutivo e nos fazem reinterpretar nossa localização como indivíduo e como grupo.

A espiral evolutiva inúmeras vezes plasma holograficamente uma mensagem através da sagrada geometria dos céus.

Em 2010 nos encontramos diante de formações e efeitos de uma série de ‘aspectos’ que em astrologia se consideram difíceis e que demandam muita energia.

Ao ler o céu vemos como um grupo de Planetas lentos se localiza em signos cardeais e com seus avanços e retrocessos vão desenhando uma geometria cósmica que nos indica alerta e mudanças drásticas.

Tudo o que acontece no Cosmos ocorre em nós também, em pequena escala.
Recordemos que tudo é energia (por isso a importância de aprender a relacionar os eventos cósmicos com nossas vidas comuns).

“Os ‘aspectos’ são relações aritméticas ou geométricas entre os planetas que indicam formas de pensamento, de sentimento, modos de atuar e formas de experimentar o mundo exterior, por isso merecem uma detida atenção posto que são a parte mas importante da astrologia"

A T Quadrada
Em principio, e a partir de fins de Maio de 2010 se começou a esboçar a T quadrada cardeal.

Quando dois planetas se opõem entre si e estão ligados a um terceiro, formando ‘quadraturas’ com ele, a configuração recebe o nome de T-quadrada e indica muito dinamismo envolvido, exigindo grande atividade e energia assim como muito trabalho para obter o equilíbrio.

Não é uma configuração ‘má’, apenas indica luta entre os opostos e muito trabalho para se conseguir o equilíbrio.

Nesta configuração consome-se grande quantidade de energia, pois se trata de ‘romper com algo’, de ‘deixar algo para trás’, de ‘cortar algum vínculo’. É uma combinação difícil, pois indica a necessidade de superar muitos obstáculos, mas ao mesmo tempo, produz um forte impulso e pressão para fazê-lo. (Importante localizar isso em nossas vidas particulares através do nosso mapa natal)

A tensão e a consciência criadas pelos dois planetas em oposição devem ser resolvidas pelo planeta que está entre eles – também chamado de planeta focal.

A T quadrada contém um ‘impulso’ para o sucesso e muita gente famosa a possui em seus mapas natais, e, apesar da indicação dos inúmeros obstáculos que se tem que vencer para se chegar à meta desejada, embute a possibilidade de uma realização auspiciosa.

Também indica que é o momento de transcender algumas atitudes ou fatores Karmicos já que nossa evolução assim o pede.

Este ‘aspecto em T’ se inscreve em um quadrado e o seu vértice será um ponto sensível, já que se ativa com qualquer ‘trânsito’, eclipse ou progressão e pode mobilizar toda a configuração, convertendo a figura em uma Grande Cruz Cósmica.

Analisando as figuras de 2010 e 2011

A T quadrada de 2010/2011 tem Plutão como planeta focal, no signo cardeal de Capricórnio.

Quando Plutão foi descoberto em 1930 ele estava na constelação de Câncer, que é precisamente o vértice vazio oposto ao planeta focal desta Grande Cruz.

Ele se encontra agora em uma situação astrológica que significa uma repolarização e o ápice de um ciclo.

Plutão é o ‘planeta senhor do primeiro raio de vontade Divina’, significando transformação profunda em sentido espiritual.

No sentido pessoal e psicológico indica crise, bloqueio, obsessão.

Em Capricórnio, tem a ver, sem dúvida, com problemas de poder, tanto na política como na economia e também no âmbito das relações pessoais.

Em macroeconomia refere-se aos ‘grupos de poder e a corporações que desenvolvam atividade
mineira, petroleira e a energia nuclear’.

Esta interação dinâmica requer que se reconheçam as deficiências da espécie humana para com o nosso planeta e a necessidade de se repolarizar esta relação através do amor, usando a polaridade energética dos signos de Câncer e Capricórnio para tanto. As quadraturas que formam a figura em T quadrada levam-nos a ponto médio (Saturno em Libra) e o desequilíbrio então poderá se converter em equilíbrio por meio do conhecimento, da compreensão e da vontade para a mudança.

A outra quadratura está composta por Urano e Júpiter, que pedem para se romper com algo e libertar-se a qualquer custo. Júpiter e Urano falam de consciência social e rebelião.

A Cruz Cósmica

Em Astrologia a Grande Cruz Cósmica é uma figura formada por 2 oposições e 4 quadraturas.

Geralmente os 4 planetas se situarão na mesma qualidade (cardeal, fixo ou mutável).
A Cruz Cósmica indica ensinamentos cármicos transcendentais e dificultosos, segundo a qualidade e as casas que ocupem os planetas implicados.

Os planetas envolvidos implicam num remanejamento de suas freqüências na consciência da humanidade.

Em 2010 e 2011 a figura do T quadrada se converterá em Cruz Cósmica em várias oportunidades: no solstício de Junho 2010, na lua cheia de Câncer com eclipse parcial de lua em 26 de junho de 2010, e em 7 e 8 de Agosto de 2010 onde se formará com grande força, potencializada por Vênus, Marte e Saturno em conjunção no signo de Libra.

Em 2011 esta figura se plasmará com grande impulso entre Julho e Agosto, já que Marte estará no signo de Câncer.

Recordemos que Câncer é o ‘vértice vazio’ oposto ao planeta focal da figura em T quadrada e que ao completar-se por transito de algum planeta, lunação ou eclipse forma a figura de Cruz Cósmica, neste caso de qualidade cardeal.

A energia da Constelação de Câncer enraizada à Terra e ao Sistema Solar , é a energia que representa a relação entre a natureza e o ser humano. A mãe-natureza nos proporciona amparo e alimento.

Câncer domina a emoções coletivas e medos coletivos, a natureza inferior ou instintiva.

Talvez os efeitos exteriores mais notáveis serão vistos na economia, onde os esforços para evitar o desmoronamento do sistema estão chegando ao seu limite.

Mas Câncer é também a Mãe-Natureza, e seu frenético chamado ao equilíbrio e purificação provocará grande comoção planetária .

O homem deverá compreender que a matéria é espírito em uma vibração mais densa e que a harmonização consiste em espiritualizar nossa relação com a matéria, com o sistema e com a terra.

Plutão tem como diretrizes básicas a transformação e purificação.

Pede a transmutação do desejo em sacrifício e da vontade individual em vontade Divina.

A Terra está gradualmente elevando seu ritmo vibratório, e ao acelerar mais ainda com a energia vibracional que chega do nosso Grande Sol Central, os seres humanos se sincronizarão com as nove dimensões.

Vejamos como atua a energia da Cruz Cardeal em nossos corpos:

Se observarmos os braços desta grande Cruz Cósmica cardeal, veremos 2 eixos da polarização:

Matéria- espírito

Masculino- feminino.

As mudanças no corpo cristalino do planeta assim como na rede magnética afetam todos nossos corpos, porque “como é acima é abaixo” segundo o princípio Hermético.

Possuímos três corpos inferiores regidos pelo princípio água-terra Possuímos três corpos superiores regidos pelo princípio ar – fogo.

Cada corpo tem seu ‘duplo etérico’, que é composto de energia mas sutil.

Cada corpo inferior se relaciona com um corpo superior.

Cada corpo superior se relaciona com um corpo inferior.

O corpo Físico se relaciona com o eixo Câncer –Capricórnio, que é um dos braços da cruz cardeal.
E o corpo Búdico se relaciona com o eixo Áries- Libra , que é outro do braços da cruz cardeal.

O corpo Físico está ligado a Capricórnio, que é regido por Saturno e o seu ‘duplo etérico está ligado a Câncer, que é regido pela Lua.

O corpo Átmico, sede do Espírito, que representa o Poder e a Vontade divina, está ligado ao corpo Físico, que representa a Vontade e o Poder no plano material.

O corpo Búdico está ligado ao eixo Áries e Libra.

O corpo Búdico, chamado também intuitivo-mental, é sede da alma, com todos os sentimentos mais elevados e a percepção intuitiva da unidade.

Está ligado ao corpo astral, sede do coração, onde Vênus e Marte vibram em sua modalidade inferior (desejo-violência).

Que devemos fazer com tudo isto?

Há tempos que as mensagens do Universo e dos Mestres nos dize:

“DEVEM ELEVAR A VIBRAÇÃO”.

Segundo a Lei de Vibração, “Nada é imóvel. Tudo se move, tudo vibra”.

O primeiro movimento vibratório que se observa na matéria, é circular: a matéria executa dois movimentos rotatórios ao redor de si mesma: um atraindo tudo para seu centro (centrípeto) e outro, irradiando energia para fora (centrífugo).

Quando este movimento aumenta sua freqüência, o circulo se desdobra em ondas e quando a intensidade aumenta a onda perde a forma e se converte em um raio, só energia.

Plutão no eixo matéria-espírito atua sobre o plano físico e emocional, purificando a um nível subatômico as energias kármicas que adensam estes planos e nos atam à matéria.

Ao diluírem-se estes resíduos, rompem-se as cristalizações formadas pelos padrões, pensamentos, emoções e sensações negativas que se condensam em nossos corpos formando a energia densa.

No outro braço da cruz cardeal, Urano e Júpiter, no eixo do plano Búdico, atuam como aceleradores de consciência.

Urano em Áries e em quadratura com Plutão opera como regenerador do Marte inferior ou primitivo. No mesmo eixo Saturno atua como equilibrador, criando a necessidade de união ( qualidade do Vênus Superior) .

O resultado de todo este processo sincrônico, simbolizado na Cruz Cardeal pelos aspectos e os planetas participantes, é que a vibração atômica muda, a matéria se torna mas sutil , emite e recebe mais luz e se espiritualiza.

“A matéria é o veículo para a manifestação da alma neste plano de existência; a alma é o veículo para a manifestação do espírito em um plano mais elevado; os três são uma trindade sintetizada pela vida que os compenetra a todos”.

Quando nos deixamos levar por nossas emoções ou pelos instintos primários o movimento vibratório da energia é centrípeto e estacionário, e aí dizemos que vibramos “baixo” ou “mau”.

Se “vibrarmos sob” os efeitos desta Cruz Cardeal no eixo matéria – espírito, com crise e desespero, seremos presas das emoções e das explosões emocionais.

E só veremos destruição a nosso redor. “Vibrar baixo” é estar apegado ao ego, ao desejo, ao individualismo e resulta do ‘medo de perder’ e da falta de proximidade à Fonte.

Nossa relação com a matéria nesta vibração é de apego e acumulação, sem nenhum respeito pela vida, nos consumindo na confusão de valores transtornados e falsos.

Quando vibramos neste nível só nos interessa a sobrevivência material.

Perdemos nosso poder na ilusão da separatividade.

Se “vibramos baixo” no eixo Intuitivo- Mental, canalizaremos mal as energias de Urano e despertaremos as Fúrias cujos nomes populares traduzem-se como inveja, vingança e ódio. Encontraremos inimigos, nos sentiremo atacados e perseguidos e estaremos alimentando o Marte primitivo, “o Senhor da Guerra”.

Seremos presas de nossas baixas emoções e desejos.

Se não estivermos alinhados com a Consciência Superior, as mudanças a nível Planetário serão agentes de evolução, mas com grande força destrutiva.

Se “vibrarmos alto” o movimento de energia será centrífugo, irradiaremos para o mundo todo o amor e bem que possamos.

E pela Lei da Correspondência receberemos algo similar.

No eixo Capricórnio – Câncer, ao “vibrar alto” dominamos nossas emoções, e nos deixamos levar pelo amor, então, teremos chispas de compreensão, e a certeza de que todo mundo material é uma manifestação da Mente Espírito Universal.

A matéria é a consciência do Espírito manifestando-se através de um criador; vibrando alto nos convertemos em canais de criação através da intenção.

Nesta vibração alta e fluida, nossa relação com a matéria também se espiritualiza, optamos por uma visão ecológica e de respeito à vida.
Vemos em cada ser vivo uma faísca de Divindade e todas as atividades no mundo se apóiam em honrar a vida, através das boas relações com o outro e com a natureza.

Recuperamos nosso Poder porque somos um com o Criador.

Sabemos que tudo que acontece é parte do Divino Plano, confiamos e colaboramos com a evolução irradiando amor e beleza.

“Vibrar alto” é estar conectado com a Fonte.

No eixo Búdico Áries - Libra, se “vibrarmos alto” a luz da consciência nos permite perceber tudo o que existe como emanação do Um e temos outra visão da realidade e uma visão subjetiva da Unicidade.

Os acontecimentos que compreendem a Urano se referem ao movimento evolutivo e liberador.
Já falamos sobre como Urano representa a Energia Cósmica penetrando a matéria e sua regência
sobre o éter luminoso.

O resultado será energia criativa em harmonia com o universo.

“Vibrar alto” é ter consciência que todos somos Um e atuar em conseqüência, sem os dramas que apresenta a ilusão da separatividade ou dualidade.

Quando estamos alinhados com a Energia Universal, a Cruz Cardeal, que é a Cruz do Cristo Cósmico, a vida da personalidade, a vida da forma e a vida planetária, já não nos controlam. O homem se libera.
A ascensão a caminho de 2012

A mudança de Consciência, e os eventos compreendidos até 2018 estão compreendidos no que chamamos Processo de Ascensão, e foram profetizados e estudados por numerosas culturas da antigüidade.

A Ascensão é a elevação das freqüências eletromagnéticas da Terra e do Sistema Solar.

É a repolarização das freqüências de medo para as freqüências do amor.

O trabalho de mudança é em todos os níveis: físico, mental, espiritual, e, à medida que a mudança se aprofunda mais, mais consciências iluminadas resplandecerão sobre a face da Terra.

Elas serão os agentes de mudança para a nova humanidade.

Mudança e transformação da polaridade do medo e controle para a polaridade dos campos de amor, que contém o Tudo que É.
Isto será visível na economia, na sociedade, na educação, na justiça, na natureza e em nós mesmos.

No momento de maior crise – 2010 a 2012 -, veremos como caem os velhos sistemas.

É neste momento que devemos nos aferrar ao amor, à consciência de unicidade, à compreensão do Propósito.

Guiar aos que sofrem e estão confundidos, tratando de transmitir nosso sentir.

Ver como tudo muda, inclusive em nossas vidas, não será fácil, mas não estamos sozinhos - milhares e milhares de Anjos e Seres de Luz estão hoje aqui para nos ajudar.

São boas novas, não desesperemos , é uma honra ter encarnado para esta tarefa.

Revelações de Ramatis sobre o Astro Intruso - 3ª parte – As vibrações de associação ao planeta intruso

A terceira parte dos comentários de Ramatis sobre os efeitos das passagem do astro intruso sobre o planeta Terra, busca nos informar e orientar para a postura que a humanidade deve adotar nos dias atuais, deixando de lado valores que não contribuem para o progresso coletivo, de forma a alterar a faixa de vibração negativa a qual se associa as vibrações de atração impostas pelo planeta intruso sejam espíritos encarnados ou desencarnados.

CAPÍTULO 2 – SOBRE O ASTRO INTRUSO (continuação)

Pergunta: Falava-se muito da chegada do astro intruso à órbita da Terra no final do Século XX. Isso não conteceu, o que houve em relação a profecia?
Ramatis: ...DESDE A DÉCADA DE 50 QUE AS VIBRAÇÕES DO ASTRO INTRUSO JÁ ESTÃO CHEGANDO AO PLANETA, AUMENTANDO ANO A ANO. A PREVISÃO SOBRE A CHEGADA DELE NO FINAL DO SÉCULO XX DIZIA RESPEITO AO INICIO DO ESTÁGIO MAIS FORTE DA CARGA MAGNÉTICA QUE ELE IMPÕE. Por isso, ocorrem e ocorrerão desastres naturais, guerras, conflitos armados e violência generalizada durante o século XXI e na primeira metade do século XXII com fortes desastres naturais. Nosso século atual marca o grande início da Batalha do Armagedom¹. A vibração etérea do astro intruso já está na Terra. (Pg.19)

¹ Nota deste relator: São diversas as hipóteses a respeito deste assunto, a mais conhecida é a de Hal Lindsey, publicado em seu livro “A agonia do grande planeta Terra”, (uma teoria sobre o Apocalipse) onde ele afirma que o Armagedóm está situado em cercanias do morro Carmelo ao noroeste de Israel e que será o lugar de convergência dos maiores e importantes exércitos do tempo do fim: os Russos entrando pelo norte, os Árabes-Africanos chegando ao sul, os Norte-Americanos e os Europeus desde o ocidente, e os Chineses, com um exército de duzentos milhões de soldados que cruzarão o rio Éufrates, desde o oriente. Na internet há muitas referências a respeito de como se dará a Batalha do Armagendom.


Pergunta: Suas previsões anteriores apontavam a influência do astro intruso chegando na segunda metade do último século. Então era essa a sua referência?
Ramatis: Quem estuda o Apocalipse, ou se interessa por ele, desenvolve, em geral, uma idéia errada do que significa o final dos tempos. As pessoas pensam que, em um determinado dia, o mundo acaba, com um acontecimento surpresa. Não é assim.
O Apocalipse se desenvolve gradualmente através de um período que é curtíssimo para a espiritualidade, porém de certo modo longo para os homens...OS AVISOS CHEGAM COM MUITA ANTECEDÊNCIA, EM GERAL 150 A 200 ANOS ANTES, QUANDO A VIOLÊNCIA SE GENERALIZA NO PLANETA, E OS FENÔMENOS NATURAIS ATÍPICOS SE MULTIPLICAM, CAUSANDO SEVEROS DANOS. A partir de então a vida fica mais difícil, como numa última chance para que os homens se modifiquem. O Apocalipse, assim, se manifesta como uma doença terminal de longa duração, a qual permite ao enfermo pensar sobre o que praticou na vida. No caso a humanidade está doente (Pg.20)


Pergunta: Mas, retomando ao assunto “astro intruso”, ele se apresenta como mero veículo de transporte astral, ou como plano encarnatório?
Ramatis: Os homens costumam adotar posturas inflexíveis sobre assuntos relacionados a espiritualidade, esquecendo que Deus é a expressão máxima do dinamismo e da flexibilidade virtuosa. Basta que entendam sua capacidade infinita de perdoar, e sua habilidade eterna de criar. O ASTRO INTRUSO TEM MÚLTIPLAS FUNÇÕES...E PARA O HOMEM SÃO DUAS. POR UM LADO, RECOLHER ENTIDADES EM PLANETAS ONDE ELAS OBSTRUEM O DESENVOLVIMENTO LOCAL, DEIXANDO-AS EM OUTROS QUE LHES CONVÊM NO PROCESSO EVOLUTIVO...TAMBÉM LHES CONCEDER O SUPORTE REENCARNATÓRIO NO PRÓPRIO ASTRO...O plano reencarnatório no astro é extremamente grosseiro, onde imperam a ignorância e o sofrimento em níveis assustadoramente inferiores. E as provações são de tamanha escala, que várias entidades espirituais rapidamente alcançam consciência maior de seus estados, solicitando clemência e novas chances. E como Deus não é inflexível, tampouco tirano, permite que sejam deixados em diversos planetas com melhor nível evolutivo na trajetória do astro. Da mesma forma que, para outros irmãos, o astro servirá apenas de ônibus astral, conduzindo-os de um planeta a outro. (Pg.22)


Pergunta: É possível descrever-nos o plano reencarnatório do astro intruso?
Ramatis: A ambiência é pode demais sombria, remontando por analogia ao pretérito remoto da Terra. A sociabilidade inexiste, pois as relações ao angustiantes, marcadas pela violência e por sofrimentos em vertentes contínuas. A própria fauna, embora não tão rica quanto à da Terra, apresenta-se fértil em agressivos animais selvagens e outros repulsivos...Deve-se apenas acrescentar que, por ser um plano etéreo grosseiro, para onde são atraídas entidades ignorantes de vários planetas, a evolução física praticamente inexiste. ELA NÃO SE PROCESSA EM TERMOS COLETIVOS, DE MODO QUE O PLANETA DESENVOLVA MATERIAL E ESPIRITUALMENTE COMO VEM OCORRENDO NA TERRA. O PROCESSO EVOLUTIVO É LIMITADO PELA INDIVIDUALIDADE DE CADA ESPÍRITO ALI PRESENTE. (Pg.23)


Pergunta: Poderia ser mais explicito quanto ao que denomina de processos evolutivos coletivo e individual?
Ramatis: ...NO ASTRO INTRUSO, O PROGRESSO MATERIAL COLETIVO É ANULADO PELA INTENSA ABSORÇÃO DE ESPÍRITOS IGNORANTES ORIGINÁRIOS DE VÁRIOS PLANETAS EM ONDAS REGULARES, OS QUAIS NÃO POSSUEM A CAPACIDADE DE CONTRIBUÍREM PARA A EVOLUÇÃO FÍSICA LOCAL...Os espíritos ali encarnados atravessam terríveis tormentos e fases marcantes de sofrimentos. De modo que os breves momentos de conscientização ocorram nos períodos interencarnatórios, quando recordam de vidas anteriores em outros planetas, comparando as sequencias evolutivas em cada um dos orbes...Sendo assim, o astro intruso representa verdadeiro tratamento de choque, no sentido de despertar espíritos ignorantes, mostrando seus estágios evolutivos impróprios. (Pg.23)


Pergunta: A contínua absorção de energias negativas também não colabora para o processo de estagnação material do astro?
Ramatis: É O CONTRÁRIO DA TERRA, ONDE O PROGRESSO MATERIAL NÃO É ATRELADO A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL... NO ASTRO INTRUSO, A ATRAÇÃO DOS ESPÍRITOS IGNORANTES É ACOMPANHADA DA IMANTAÇÃO DA ENORME CARGA NEGATIVA QUE ENVOLVE A TERRA, bem como originários de outros planetas...Isso implica resgatar o caos dos outros para implantá-lo no próprio orbe. O importante ali não é o progresso material, mas a evolução do espírito angustiado por viver em plano tão atrasado. Em suma, as condições do astro estimulam o desapego à matéria e a maior observância ao estado do espírito. (Pg. 24)


Pergunta: Muita curiosidade cerca a questão que envolve o astro intruso. Como isso pode afetar os homens?
Ramatis: UM DOS MAIORES DESVIOS QUE LESAM A HUMANIDADE É A CURIOSIDADE SEM OBJETO DEFINIDO. Procura-se saber sobre os acontecimentos com a finalidade primordial de comentá-los e de levá-los adiante, no anseio de se falar sobre um assunto que se firma como mera noticia sensacionalista e superficial, causando perplexidades e animando egos. Muitos que ouvem e falam sobre o astro intruso esquecem do mais importante, que é a preocupação de entender o seu significado no âmbito do planeta...A passagem do astro é étero-física, mas sua aproximação é de simbolismo impar para a evolução espiritual. (Pg.27)


Pergunta: A passagem do astro causara sérios danos á Terra?
Ramatis: POR SER ESSENCIALMENTE UM ORBE ACUMULADO DE VIBRAÇÕES EMBRUTECIDAS, CONTENDO PLASMAS QUE SINTONIZAM A DESORDEM E O CAOS, A INFLUÊNCIA SOBRE A TERRA ABRANGERÁ TAMBÉM A FORMAÇÃO DE DESASTRES NATURAIS EM LARGA ESCALA, OS QUAIS SERÃO ANTECEDIDOS POR ACONTECIMENTOS MARCADOS PELA VIOLÊNCIA ENTRE OS HOMENS. Desencarnes em massa, principalmente de espíritos rebeldes, é o caminho para que estes sejam imantados para o astro, onde iniciarão suas jornadas cármicas. (Pg.28)


Pergunta: O caminho dos que vão migrar para o astro intruso passa então pelo desencarne?
Ramatis: A ESTRUTURA ÉTERO-DENSA DO ASTRO IMANTARÁ SERES IGNORANTES DESENCARNADOS QUE JÁ ESTAVAM AO REDOR DA AURA TERRESTRE, BEM COMO AQUELES ESPÍRITOS ATRASADOS QUE DEIXARÃO SEUS CORPOS DENSOS durante o período caótico que se espalhará no planeta...Portanto, todos os encarnados e desencarnados que tiverem decretado o próprio juízo final, pelas imprudências e imperfeições que desenvolveram no planeta, estarão sintonizados com o astro, independentemente do fato de estarem encarnados ou não. (Pg.29)


Pergunta: Pode nos falar mais sobre a influência do astro sobre espíritos encarnados e desencarnados na Terra?
Ramatis: ...Todos os que se encontram encarnados na Terra, ou mesmo os desencarnados em planos espirituais sintonizados com o plasma denso, serão atingidos de alguma forma, isso é inevitável. Mas o nível de influência sobre cada espírito decorre de seu estado evolutivo...ela será maior sobre aqueles que apresentam, em seus registros vibratórios², sintonia adequada com as energias que emanam do astro...Dessa forma, o processo de atração, possui uma forte correlação à tendência de comportamento de cada espírito...Por esse motivo, o astro intruso não apenas age sobre a inclinação do corpo físico da Terra, determinando o novo eixo, mas também identifica a inclinação moral de cada espírito. (Pg.29)

² Nota deste relator: Cada Espírito possui seu legado. Seus atos e sua vida anterior (mantidos em seus registros evolutivos) são os plasmadores da sua nova existência corporal, impondo os processos de reabilitação, quando em dívida, ou de felicidade, se em crédito, sob os critérios da Divina Justiça.


Pergunta: Há possibilidade de estabelecer um tempo médio de permanência de espíritos no astro intruso, entre embarque e desembarque?
Ramatis: A permanência de espíritos no astro intruso decorre das necessidades evolutivas de cada um que ali vive, não havendo prazo exato, como condenações que ocorrem na Terra, impondo-se ao réu certo número de anos de aprisionamento...O importante das provações não é a nota que o discípulo obteve com elas, tampouco o número de anos que as marcaram, mas o aprendizado obtido e reforçado no espírito. Aqueles que embarcarem no astro poderão, nas passagens seguintes por outros planetas, serem alocados nesses orbes, por já terem adquirido o conhecimento necessário sobre suas imperfeições, pedindo por socorro e novas chances em planetas mais evoluídos...QUANTO AQUELES QUE EMBARCAREM A PARTIR DA TERRA, SÓ RETORNARÃO AO PLANETA APÓS NOVA PASSAGEM DO ASTRO INTRUSO DENTRO DA ÓRBITA PROGRAMADA, OU SEJA, 6.666 ANOS. (Pg.32)


Pergunta: A absorção pelo astro intruso das entidades negativas se dará exatamente quando de sua passagem ao largo do planeta?
Ramatis: A ação destrutiva do astro ocorre à medida que ele se aproxima da Terra...isso causa nesse período o crescente fortalecimento da negatividade no planeta, com os desastres naturais e da maior violência entre os homens, em larga escala, como as guerras e os atentados terroristas, ou em aspecto localizado como as agressões e os assassinatos, até mesmo intrafamiliares. Bem como o recrudescimento de atos vinculados aos excessos, como o uso de drogas, o paroxismo sexual atrelado a praticas desvinculadas de amor verdadeiro, a extrema corrupção, os processos obsessivos de toda ordem e as fortes desconfianças recíprocas, reforçando ciúmes e inveja, acrescentando-se o aparecimento de epidemias de origens desconhecidas e a transmissão para os homens de vírus e de bactérias que antes atacavam apenas os animais. O auge dessas negatividades ocorre quando o astro estiver mais próximo do planeta. Porém a atração dos seres que para ele migraram se verifica em três etapas básicas.
A primeira, na aproximação do astro, quando eles são alocados nas profundezas³ dos umbrais em torno da Terra, como imobilizados em solitárias em estado de torpor, aguardando a chegada do astro para serem levados. A segunda no exato momento da passagem do astro que conduzirá as entidades espirituais que estão desencarnando naquele momento, bem como as que se encontram meio à confusão que se estabelecerá nos planos espirituais inferiores. Finalmente, a terceira etapa vem logo após a passagem do astro, e se refere aos espíritos que desencarnarão em momentos posteriores aos cataclismos. Suas idas serão através de canal impulsor, que estimula a atração pela onda mental (Pg.34)

³ Nota deste relator: Esta condição é conhecida na leitura de um trecho do livro “O Abismo, orientado por André Luiz”, pg. 54.
“O mundo da morte assemelhava-se-me naquele momento o grandioso mundo da vida. Sob o solo do planeta palpitava a vida espiritual de modo diferente mas absolutamente real. Nossos irmãos mais necessitados permaneciam escravizados à forma que se decompunha ante a insensatez do espírito que desprezava a Lei de Deus.
A massa verde era enorme. É possível que, na medida terrestre, significasse alguns quilômetros de distância. Havia outros seres ali dentro e isso também me espantou. Na realidade julguei divisar peixes flutuando ou polvos silenciosos.
- Aqui, embora o clima seja mais ameno, esclareceu Atafon - ainda assim encontramos seres e vida. No universo inteiro a vida é presença obrigatória.
O silêncio que acompanhou essas palavras me pareceu maior.
- Preste atenção - disse por sua vez Orcus - e não diga nada. Há muita coisa a observar e ver.
Seres estranhos passavam por nós. Verifiquei que possuíam a forma de peixes, os mesmos peixes conhecidos na Crosta ou de outras formas inimagináveis. Alguns esquisitos, longos; outros, curtos e chatos. Dilatei os olhos abismado. Aquelas criaturas também pareciam gente. Na face dos peixes eu encontrava a fisionomia dos homens.
- São seres que voltam na escala evolutiva - explicou Orcus. - Esta fase é a fase que na superfície poderíamos considerar aquática. A centelha mental aí está quase petrificada. Movimentam-se seguindo o instinto, embora as conquistas espirituais no campo da mente não retrogradem. Se as faculdades não lhes foram destruídas, contudo, estão profundamente anestesiadas...
Por nós passava naquele momento um enorme crustáceo. Orcus alisou-lhe o dorso com carinho. A criatura demonstrou sentir-se bem. Acariciou-lhe ainda o Grande Espírito a cabeça e pediu-me que observasse sua tela mental. Concentrei-me intimamente e pude penetrar-lhe o íntimo. As cenas que divisei na casa mental daquele ser era toda terrestre. Criaturas humanas, com forma humana, ocupavam-lhe os centros da memória. Não refletiam os monstros
que o cercavam nem o ambiente abismai. Pelo contrário, como em filme fotográfico, deslizavam-lhe ininterruptamente lares, familiares, seres perfeitamente humanos. Vi-lhe as últimas experiências na Crosta e pude acompanhar de perto
seus mais íntimos pensamentos.
Ultimamente, tem-se lembrado muito de suas derradeiras experiências na Terra - informou Orcus.
E quando ocorreu isso? - indaguei interessado.
Há mas de vinte mil anos segundo nos explicou Atafon. Agora, parece estar sentindo os primeiros sintomas daqueles que iniciaram a marcha de volta.”


Na próxima postagem daremos continuidade aos comentários de Ramatis sobre o efeito do astro intruso sobre o planeta Terra.

Prof. Sidney Santana






Related Posts with Thumbnails