
(Ramatis - Sublime Peregrino)
A vida sempre se revelou por todo o planeta, desde as eras antigas nos milênios de anos passados e ela continuará se desenvolvendo nos milhares de anos que hão de vir. O Espírito enquanto homem na Terra, projetou seu desenvolvimento inicialmente por meio das Sensações Animais, nestes tempos sua sofrida caminhada ensinou-lhe a importância da Auto-Preservação, aprendendo a ter responsabilidade com sua Existência na vida terrena.
Uma vez consciente da importância de seu estado na matéria e no éter, como um meio para o seu progresso, surgem sobre o Planeta Terra em períodos distintos, diversos avatares, dentre eles o mais significativo, Jesus, que por orientação espiritual do Cristo Sideral, mostrou a humanidade a nobreza da Emoção, do Amor, o sentido da Fraternidade Coletiva. Mais uma vez o Espírito e homem, tem a oportunidade de avançar na senda do progresso universal que para muitos de nós assim o tem sido há 2.000 anos.
Na era do Signo de Aquário, o próximo milênio e nos próximos que há de vir, se ampliará a sede do Espírito e homem pelo conhecimento, que se traduzirá no despertar interior, no despontar da Sabedoria, Neste tempo a ciência e espiritualidade se somarão, gradativamente a humanidade evoluirá dentro de um mundo novo, onde todos os males terão cura e todos saciaram sua fome e sede a partir do saber.
Após vivenciarmos estas eras, Espírito e homem, terão plena convicção de seu papel no Universo. A percepção de Deus, estará muito mais nítida e clara do que nunca esteve, então será o momento do Poder e Glória de existência da humanidade.
Para que entendas o sentido destes parágrafos, a frase a seguir expressará melhor o sentido do que escrevo:
Todo Espírito, experimentará as Sensações através do Animal, Emoção através do homem, Sabedoria através do Anjo e o Poder e a Glória através do Arcanjo.
(Ramatis - Sublime Peregrino)
Comemoremos nestes tempos, nossa existência, nosso progresso, acima de tudo tenhamos em nossos corações o amor pelas coisas que Deus criou e nos proporciona vivenciar a cada dia de nossa jornada. A importância da vida do Espírito não é quanto à contextura da instrumentação provisória usada para despertar sua consciência; mas, sim, aquilo que desperta, acumula e desenvolve em si mesmo, habitando a Terra ou somente o Espaço.
Agradeço a Ramatis pelo aprendizado.
Sidney Santana