Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.

Revelações de Ramatis sobre o Astro Intruso - 4ª parte - O julgamento da humanidade)

A quarta parte dos comentários de Ramatis referente a passagem do astro intruso sobre o planeta Terra, apresenta qual será o cenário de julgamento da humanidade, tanto no contexto pessoal de cada ser, mas também na amplitude coletiva da sociedade, revelando-nos mais uma vez que cada pessoa será seu próprio julgador face a forma como ocorreu sua conduta nas diversas vidas Karmicas. Por outro aspecto Ramatis reforça que devemos nos preparar para as mudanças que virão e junto com elas também estarão encarnando entre nós, aqueles que terão a missão de nos orientar e preparar para a etapa de transição a medida em que ela se desdobrará sobre o planeta Terra. O fato é que devemos estar preparados para quando a hora chegar e somente a Deus cabe saber quando ela se dará.


Pergunta: Em relação a Terra à inclinação atual da Terra, como isso ocorreu? Deve-se a carga negativa que a envolve?
Ramatis: ... TODAS AS VEZES QUE O PLANETA ESTIVER CARREGADO DE VIBRAÇÕES NEGATIVAS em larga escala, e isso sempre se verifica em ciclos em que houve pouco aprendizado, ESTARÁ PESANDO E INCLINANDO POR OCASIÃO DA PASSAGEM DO ASTRO INTRUSO. (Pg.36)

Pergunta: Mas se a passagem do astro é física, não seria contraditório dizer que sua presença, nas condições de alta velocidade galáctica, não criaria problemas para o eixo do planeta? Mesmo em estado de pureza a Terra não é um alvo fácil?
Ramatis: O aspecto cíclico do astro intruso estabelece que existem fases que ele não tangencia a órbita da Terra, não provocando danos. Mas quando o faz, encontra uma Terra carregada de plasmas negativos em final dos tempos...ENTRETANTO SE OS HOMENS, EM UM ESFORÇO FORA DO COMUM RESOLVESSEM EM CONJUNTO TRABALHAR PARA SUAS RESPECTIVAS MELHORIAS, TRANSMUTANDO A TERRA DE MODO A TORNA-LA UM EXEMPLO DE PLANO VIRTUOSO, formariam uma aura planetária extremamente leve, tornando-a praticamente etérea e desvinculada de forças materiais negativas quando na passagem do astro intruso. A INFLUENCIA SERIA PRIMORDIALMENTE VIBRATÓRIA EM TERMOS ESPIRITUAIS, COM MENOS DANOS MATERIAIS DO QUE NORMALMENTE OCORRE. (Pg.37)


Pergunta: Causam certa apreensão suas afirmações sobre o destino dos habitantes da Terra, bem como daqueles que vivem nas esferas espirituais em torno dela. Afinal, o astro intruso deixará no planeta uma herança de dor e de destruição. Não existirão bem aventurados que escaparão do desastre?
Ramatis: Aproximadamente dois terços da população encarnada e desencarnada da Terra seguirão com o astro intruso. ENTRE O UM TERÇO RESTANTE A GRANDE MAIORIA PERMANECERÁ NOS PLANOS TERRESTRE DENSO, INICIALMENTE POUCO MAIS DE 140 MIL PESSOAS, E ESPIRITUAL, PARA QUE REPLANTEM AS RAÍZES DA CIVILIZAÇÃO DO PLANETA. APENAS POUCOS MIGRARÃO PARA OUTROS PLANETAS MAIS ADIANTADOS, onde receberão os frutos de seus esforços transmutadores na Terra, SENDO CONDUZIDOS POR VEÍCULOS ETÉREOS TIPOS VIMANAS¹, não pelo astro intruso (Pg.39)

¹ Nota deste relator: Os Vimanas eram veículos (que hoje chamamos de OVNIS), que tinham a capacidade de se deslocar a grandes velocidades na atmosfera, na água e no espaço. Haviam vários tipos. Existiam na Antiguidade (há milhares de anos) e decerto foram criados por uma Civilização superior à nossa em conhecimentos científicos e tecnológicos avançados, porquanto já eram referidos nos Vedas ou textos hindus mais antigos do que a própria Bíblia. Atualmente há na internet uma variedade de blogs que citam por exemplo a Federação Galáctica, composta por milhares de espaçonaves estacionadas em volta da Terra, tendo por objetivo resgatar a humanidade quando a hora for chegada. Esta hora não está clara quando será.


Pergunta: Em escala maior, os apocalipses seriam novas chances concedidas à humanidade, da mesma forma que as encarnações são chances concedidas a cada homem?
Ramatis: Esse raciocínio é correto. Em “A Genese”, capitulo XVIII, item 13, Kardec aborda que a humanidade passa por dois tipos de progresso. O primeiro que se estende como épocas consecutivas de modo lento... O segundo, por movimentos relativamente bruscos...No primeiro caso, está a trajetória individual, onde cada homem tem sucessivas reencarnações no planeta...Já o segundo, é o carma coletivo da humanidade, atingida por movimentos relativamente bruscos, tendo em vista que ela é abalada, mas não destruída... É A RENOVAÇÃO DOS JULGAMENTOS...DEUS NÃO PROMOVE APENAS UM JULGAMENTO DA HUMANIDADE, MAS VÁRIOS. (Pg.42)


Pergunta: Em sentido figurado o astro intruso se apresenta como efeito de um grande julgamento?
Ramatis: As leis de Deus fundamentam-se no principio básico das causas e das consequências. Quem pratica o mal recebe o mal, e quem exercita o bem acolhe o bem...O ASTRO INTRUSO DEVE SER VISTO NÃO COMO UM JULGAMENTO, MAS COMO UM TRIBUNAL, ONDE OS RÉUS APLICAM AS PRÓPRIAS SENTENÇAS CONFORME SUS RESPECTIVAS SINTONIAS ENERGÉTICAS. (Pg.43)


Pergunta: E como se processam essas sintonias?
Ramatis: CADA UM QUE FOR ATRAÍDO PELO ASTRO SERÁ IMANTADO PELO QUE PLASMOU NA VIDA TERRENA. Assim, assassinos estarão sintonizados com outros que já estão no astro intruso e manifestam por pensamento ideias e acontecimentos semelhantes, de vingança e de crueldade, da mesma forma que seres ligados ao vicio em drogas serão atraídos por suas partes similares. E corruptos visualizam grandes pilhas de dinheiro já plasmadas pelos que lá se encontram, obsediados pela ambição mórbida que cultivaram. Outros que conservam em seus pensamentos a erotomania, verão cenas sexuais acontecendo no campo etéreo do astro. E, orgulhosos desejosos do poder, terão visões megalomaníacas, condizentes com seus impulsos asquerosos. Enquanto homens de espírito bélico focalizarão falanges militares, cercando o orbe do astro intruso em formações rígidas e movimentos agressivos. Para cada imperfeição grotesca o astro emanara cenas de igual teor, que formam os campos de sintonia plasmados pelos que já se encontram lá, consequentemente ativando o magnetismo de atração. (Pg. 43)


Pergunta: Pode explicar o porque de um planeta mais adiantado espiritualmente como Marte estar tão próximo de outro bem mais atrasado, a Terra?
Ramatis: A TERRA FOI EDIFICADA PARA SER UM PLANETA DE PROVAÇÕES. ISSO NÃO IMPEDE QUE EM SUAS PROXIMIDADES ESTEJAM PLANETAS ONDE VIVEM CIVILIZAÇÕES ILUMINADAS PELA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL. (Pg.46)


Pergunta: Avisos já preparam os homens para a passagem do astro intruso. Mas sempre avisos trazem inquietações e receios. Existe algum plano da espiritualidade para uma assistência mais concreta aos homens, como uma grande preparação espiritual?
Ramatis: Sim, dentro de algumas décadas, várias entidades de elevada espiritualidade devem encarnar no planeta num mesmo ano para iniciar a preparação. Não são muitos, pois nem chegam a dois mil, mas será o suficiente para orientar diversos homens para um desencarne mais tranquilo, por ocasião do cataclismo. Aproximadamente 20 anso antes da passagem do astro a Terra experimentará inúmeros desastres naturais de forma quase que contínua², devido à aproximação mais iminente daquele orbe. (Pg.49)


² Nota deste relator: Ramatis revelou que os desastres naturais vão ocorrer frequentemente no planeta durante o presente século até a chegada do astro intruso, porém em um forte crescendo a partir da segunda década, tornando-se muito mais intensos cerca de 20 anos antes do cataclismo.


Na próxima postagem daremos continuidade aos comentários de Ramatis sobre a consequência da passagem do astro intruso.

Prof. Sidney Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

Related Posts with Thumbnails