Revelações de Ramatis sobre o Astro Intruso - 6ª parte A Confederação Intergaláctica e a Redenção da Humanidade

Muito se tem falado sobre o resgate da humanidade por seres extraterrestres. Fato é que temos notícias já há algum tempo pela internet sobre a “Confederação Intergaláctica” e de seu trabalho atual no planeta por meio de mensagens enviadas através dos canalizadores. Ramatis durante a psicografia nos coloca que o resgate é etéreo e não físico, porém para que ele se suceda haverá a necessidade do homem se desenvolver espiritualmente e em complemento ter eliminado seu ciclo de carmas. Somente estarão aptos a serem transportados pelos “vimanas” veículos espaciais da confederação intergaláctica aqueles que dentro de um terço da humanidade deverão viver em planos mais evoluídos, sejam eles em outros planetas de nosso sistema solar ou além dele, no imenso espaço de nosso Universo. Aos poucos o trabalho dos comandados por Ashtar Sheram (que aos nossos olhos são anjos) vai se disseminando sobre o planeta, a cada dia surgem novos canalizadores que tem por missão mediar a comunicação com estas entidades espirituais vindas de vários cantos do Universo. Antes da passagem do astro intruso o papel destas entidades é de nos orientar sobre o processo de ascensão tendo por objetivo nos prepararmos no plano físico através da reforma moral onde a premissa principal é a pratica da caridade.

Pergunta: Evidentemente os sobreviventes do cataclismo se reunirão em grupos?
Ramatis: ...OS SOBREVIVENTES INICIALMENTE TENTARÃO IDENTIFICAR LOCAIS SEGUROS PARA VIVER, ORGANIZANDO PEQUENAS COMUNIDADES PERTO DE LAGOS E DE ÁGUAS NATURALMENTE REPRESADAS. Peixes estagnícolas serão fonte de alimentos, bem como frutas, legumes e verduras. Mas logos serão também utilizadas armas artesanais feitas de madeira e de pedras para a prática da caça na obtenção de carnes de animais pequenos. (Pg.60)

Pergunta: No caso dos sobreviventes, claro que muitos terão ferimentos sérios. Haverá solidariedade perante tantos casos no momento do caos?
Ramatis: A visão apocalíptica é aterradora, com homens vagando com queimaduras e ferimentos sérios decorrentes dos acidentes, da temperatura abrasadora, e das ondas de elevado magnetismo que se abaterão sobre a Terra. A SOLIDARIEDADE SE IMPORTARÁ NO MOMENTO EM QUE INÚMEROS SOBREVIVENTES SENTIREM QUE TODOS DEPENDEM DE TODOS, e quantos mais sobreviverem melhor. A vida humana terá um valor que há muito não se conhece no planeta. Depois de muitos séculos os seres humanos olharão com alívio seus semelhantes por estarem a salvo. (Pg.61)

Pergunta: Então sua previsão, feita há 50 anos, de que a humanidade ainda não encontrará no princípio do Terceiro Milênio, um panorama edênico e virtuoso, e que, no começo quase tudo está por fazer e renovar, refere-se ao recomeço da civilização?
Ramatis: Os primeiros anos após o cataclismo serão terríveis para os sobreviventes, dadas as mudanças estruturais que ocorrerão no planeta e as difíceis condições de sobrevivência. Os homens não terão ideia da extensão do desastre, devido a falta de comunicações e de transportes. Casas e cidades terão de ser reconstruídas, e os animais que podem auxiliar no transporte, como cavalos e bois, deverão ser recolhidos nas selvas por força da dispersão das manadas. O planeta inteiro precisará ser reconstruído, e novas ilhas e continentes descobertos. E a exemplo da América e da Austrália, que só foram oficialmente descobertas nos séculos XV E XVI da Era Cristã, mais de doze mil anos após o último cataclismo, A NOVA GEOGRAFIA DO PLANETA DEMORARÁ MAIS DE DEZ MIL ANOS PARA SER TOTALMENTE REDESENHADA NOS MAPAS E NAS CARTAS NÁUTICAS. (Pg.61)

Pergunta: Por que tanto tempo?
Ramatis: Com a infraestrutura do planeta destruída, a geografia modificada e os acidentes naturais ocorrendo com frequência, os homens procurarão lugares seguros para ficar, não se atrevendo por muitos séculos a deixar esses ambientes...OS HOMENS, DURANTE MILÊNIOS FICARÃO LONGE DAS ÁGUAS PROFUNDAS, TEMENDO OS MAREMOTOS, acreditando que os cataclismos tenham trazido criaturas monstruosas do funcho dos oceanos. (Pg.62)

Pergunta: Inúmeros animais que atualmente são massacrados pelos homens sobrevivem?
Ramatis: Entre os nectons, animais marinhos, como baleias, golfinhos, tartarugas e focas haverá a continuidade da espécie. Já mamíferos como os elefantes no primeiro momento do novo ciclo terão suas manadas bastantes reduzidas, devido aos grandes maremotos que se abaterão sobre a África e países do Ocidente, sues habitats tradicionais. Elefantes, leões e tigres ficarão concentrados principalmente na Índia e na Lemúria. (Pg.63)

Pergunta: Não é triste saber que toda a cultura acumulada pela civilização em livros e estudos será perdida para sempre?
Ramatis: TODOS OS LIVROS E ESTUDOS QUE INTERESSAM À EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE ESTÃO PLASMADOS ME VERDADEIRAS BIBLIOTECAS NO ESPAÇO. Na se perde, nem mesmo as ideias que ficam arquivadas num grande banco akáshico de memórias. Á medida que a humanidade vai adquirindo mérito, tais ideias contidas nos livros e nos registros vão sendo repassadas aos técnicos, cientistas, médicos, pesquisadores e outros, através das emissões eletromagnéticas do Logos, que são percebidas através da glândula pineal. (Pg. 64)

Pergunta: Essas revelações sobre o futuro da Terra, mostrando que o planeta não apresenta perspectivas gratificantes, não abalam a fé dos homens?
Ramatis: VOU ADOTAR O MÉTODO SOCRÁTICO PARA RESPONDER: O FATO DOS HOMENS SABEREM QUE UM DIA DESENCARNARÃO LHE TIRA O ESTÍMULO DE ESTUDAR E DE PROGREDIR DURANTE A VIDA? EVIDENTEMENTE QUE NÃO. DA MESMA FORMA QUE O FATO DE SABER QUE O PLANETA NÃO RESERVA FUTURO BRILHANTE À HUMANIDADE TAMBÉM NÃO LHES TIRA O ESTIMULO DE EVOLUIR. Os mais inteligentes devem perceber que a Terra não lhes cabe mais, e, por intermédio do estudo, da reforma moral e da transmutação das imperfeições vão lutar para despertar o amor crístico em seus íntimos, visando planos espirituais mais elevados na perene busca por Deus. (Pg.64)

Pergunta: Muitos espiritualistas advogam, ou questionam, sobre a presença de discos voadores, naves espaciais e outros tipos de manifestações extraterrestres, que podem resgatar inúmeros seres humanos na hora do apocalipse, transferindo-os para planos mais avançados. Isso é pertinente?
Ramatis: Vamos recordar novamente o destino da atual humanidade com o cataclismo global. Dois terços dos homens deverão ser transferidos para o astro intruso, iniciando severas jornadas cármicas. Outro terço restante ficará em torno da Terra, provisoriamente na espiritualidade ou nela encarnado, porém sofrendo bastante as consequências do evento. Entre esse um terço, entretanto, pouquíssimos desencarnados serão transferidos progressivamente para outros planetas, mais evoluídos com Marte e Júpiter, e alguns para as esferas planetárias de Sirius, de Capela, de Orion, de Perseus, e de Cassiopéia, por exemplo. O transporte será realizado por “vimanas”, naves etéreas para a interligação de planos. Durante o cataclismo, e logo após, nenhuma nave espacial densa de qualquer civilização ousará se aproximar da Terra, em função das condições terríveis que se abaterão sobre o planeta. OS RESGATES SERÃO ETÉREOS, FOCALIZANDO ESPÍRITOS DESENCARNADOS MAIS EVOLUÍDOS QUE JÁ CUMPRIRAM SEUS CARMAS TERRESTRES. (Pg.65)

Pergunta: O que diz dos seres que se apresentam como pertencentes às frotas estelares e confederações intergalácticas da espiritualidade?
Ramatis: Os planos espirituais mais evoluídos contam com veículos que na espiritualidade são denominados de “vimanas”, apesar de também terem outros nomes. São tantos, e navegam com tal frequência, que suas tripulações se assemelham a anjos responsáveis pelo transporte de espíritos que ainda não se locomovem com facilidade no espaço. Muitos desses vinamas auxiliarão no resgate de espíritos desencarnados mais desenvolvidos, e no transporte deles para outros planetas de maior progresso, logo após o cataclismo. Essas frotas estelares e confederações formam também hierarquias de espíritos, denominadas de “falanges”, que enviam à Terra o eletromagnetismo necessário à conscientização sobre a evolução espiritual, despertando nas mentes a força imaterial.
E O MAIOR RESGATE QUE FROTAS ESTELARES PATROCINAM ESTÁ JUSTAMENTE NA TRANSMISSÃO DE IMPORTANTES VIBRAÇÕES EVOLUTIVAS DO LOGOS, DE MODO QUE, TANTO ANTES DO CATACLISMO, QUANTO DEPOIS, OS HOMENS DESCUBRAM O CAMINHO DE DEUS, MANTENDO-SE FORTALECIDOS PERANTE O DESASTRE GLOBAL. Essa é a contribuição concedida à humanidade para que ela seja resgatada, mentalmente, não fisicamente, e continue no processo evolutivo. Tais hierarquias em geral, como são muito numerosas, criam energias em formas humanas, como se fossem espíritos, e canalizam mensagens através deles. É o mesmo procedimento dos estereótipos budistas, através de entidades que representam a cura, a transmutação, o dever, entre outros. Isso permite que os homens se liguem a essas entidades com maior facilidade, tendo em vista que não conseguiriam visualizar ou entender energias puras transmitindo mensagens e informações, fruto de concentração de inúmeras mentes evoluídas que formam as hierarquias. (Pg.66)

Pergunta: Essa forma dada à energia seria uma criação virtual, personalizada, para que os homens a possam entender e canalizar?
Ramatis: A ENERGIA EXISTE, APENAS NÃO PODE SER VISUALIZADA DO JEITO QUE É PORQUE, SIMPLESMENTE, OS HOMENS NÃO A ENTENDERIAM. As hierarquias espirituais criam então uma forma pensamento, que potencializa aquela energia aos olhos e sentimentos dos homens, justamente por ser dada a ela uma figura humana. Na prática, é uma elaboração virtual em forma de homem, que canaliza a mentalização dos seres de luz que a comandam e difundem. (Pg.67)

Pergunta: Em termos de consequências para a Terra, o que dizer dos planos etéreos onde estão localizados os umbrais inferiores?
Ramatis: Os planos que abrigam espíritos negativos, com suas moradas de aspecto sinistro e onde são praticados atos de extrema negatividade, ricos em essências de magias negras e de espectros de animais peçonhentos, os quais fluem para o corpo planetário, SERÃO TODOS EXTINTOS PELA PASSAGEM DO ASTRO INTRUSO. (Pg.67)

Pergunta: E o que dizer dos planos mais evoluídos que circundam o planeta?
Ramatis: Entidades de luz, que vocês chamam de ascensionados, juntamente com inúmeras falanges de abnegados obreiros de Deus, CONTINUARÃO SEU TRABALHO NA INSTRUÇÃO DOS SERES HUMANOS NA NOVA CIVILIZAÇÃO. (Pg.68)

Pergunta: Voltando ao tema, fala-se de tudo: que os extraterrestres salvarão a humanidade, alguns dizem que a Terra passará automaticamente para outra dimensão e estaremos todos purificados, enquanto muitos afirmam que a Terra se tornará um planeta de redenção após a passagem do astro intruso? O que dizer sobre essas profecias?
Ramatis: ...O que é redenção? O estado purificado daqueles que conquistaram grande mérito por superar suas imperfeições ou carmas. Mas se é isso, por que então continuarão encarnados no novo ciclo evolutivo da Terra? Irão conviver com entidades que vierem do astro intruso com carmas para cumprir, bem como aquelas promovidas de planetas inferiores e que serão selvagens no novo ciclo? Serão contemporâneos dos que vierem de planetas superiores, em levas migratórias, que não se adequam à vida mais evoluída? Ademais que profunda contradição, alcançar a purificação e continuar habitando um plano material com a Terra.
Por outro lado, se considerarmos como redenção a luta contras as imperfeições e a vitória sobre elas vão lembrar que todas as encarnações individuais, a exemplo dos ciclos coletivos da humanidade, são de princípio regenerador. Pois, cada um desses estados, é uma chance para que os homens se regenerem...portanto caso ocorra a regeneração completa, ou redenção, o espirito se liberta do ambiente material da Terra, não permanecendo mais no planeta. Como Jesus disse: “meu reino não é desse mundo”.
Quanto à pergunta sobre a questão dos resgates extraterrestres, devemos lembrar que isso pode se tornar uma profunda armadilha sem volta: o importante nesse final de ciclo é que os homens procurem resgatar seus próprios valores divinos, transmutando imperfeições. FICAR COM A MENTE VOLTADA PARA TAIS RESGATES ESPACIAIS TRANSTORNA O ESPÍRITO NO MOMENTO DO DESENCARNE. O INSTANTE DO DESENCARNE EXIGE DO HOMEM A PLENA LIGAÇÃO COM O CRIADOR E NÃO COM NAVES ESPACIAIS. (Pg.70)

Na próxima postagem daremos continuidade aos comentários de Ramatis sobre a Terra após a passagem do astro intruso.

Prof. Sidney Santana

2 comentários:

  1. saber que existe vida realmente no planeta marte, me deixou muito feliz.
    sei que é verdade senti que é verdade.

    ResponderExcluir
  2. Uma frase do Evangelho Espírita "Há muitas moradas na casa de meu Pai", confirma que a vida se expande em outros planetas pelo Universo. Mas não obrigatoriamente a vida é igual ao corpo material da Terra a exemplo de Marte onde a vida existe em uma dimensão etérea. Este é um Planeta de Felicidade avançado milhares de anos em relação ao Planeta Terra que ainda é um lugar de expiação, ou seja, aqui trabalhamos para eliminar nosso Carma decorrente de vidas passadas.

    ResponderExcluir

Comentário

Related Posts with Thumbnails