Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.

O VÉU ENTRE O PLANO DA MATÉRIA E O ESPIRITUAL SE SOBREPÕEM - Da Colonização do Umbral a formação do Médium para reencarnar. Do livro “Na Próxima Dimensão” do Espírito Dr. Inácio Ferreira.


- “Farei tudo para que os homens se convençam de sua transcendência; serei uma ponte pela qual os espíritos atravessem a barreira das dimensões e se mostrem aos cépticos... O Mundo Espiritual carece de ser maior realidade na Terra!... Os médiuns estão doando pouco de si; pretendo, sem perder tempo, oferecer o máximo para que a idéia da imortalidade se propague – este será o golpe de morte no materialismo! Sem que o homem se conscientize do seu porvir espiritual, a reencarnação não deixará de ser para ele uma espécie de circulo vicioso...

Esta é uma frase de um dos alunos do Liceu (escola para formação de médiuns) as vésperas de reencarnar, relatada pelo Prof. Odilon ao Dr. Inácio, afirmando que seus alunos são orientados e incentivados a se fortalecerem, face aos desafios que terão que enfrentar no plano terreno.

Este diálogo do Prof. Odilon se fez necessário quando o Dr. Inácio se mostrou triste face ao trabalho que ele realiza no hospital (recuperação de espíritos insanos desencarnados por condição de suicídio, vícios, etc...), alegando que também lida com médiuns, com uma diferença do Prof. Odilon que forma os médiuns. Ele o Dr. Inácio, trabalha com a recuperação de espíritos dementes e nesta condição os recursos terapêuticos são de menores efeitos, visto que eles perderão a força de vontade pessoal para sua melhoria, ao comparar o trabalho que realizava quando encarnado como Diretor Clínico no Sanatório Espirita de Uberaba onde lá ainda podia doutrinar os espíritos obsessores.

Um fragmento de memória lembra-me de meus estudos iniciais sobre a doutrina espírita, mais precisamente por volta de 1998, naquela ocasião passei a participar de reuniões de estudo do no GERA – Grupo Espírita Renovação e Amor, onde o meu primeiro contato se deu com o livro Evangelho Segundo o Espiritismo, aliás, passados todos estes anos, afirmo que ele nos revela a expressão maior de Jesus Cristo no contexto da Evolução Moral do homem encarnado e desencarnado. Leitura maravilhosa para os tempos atuais e nos que virão, focada no exercício do amor e da caridade.

O que me chamou a atenção para uma reflexão no livro “Na Próxima Dimensão” de autoria do Dr. Inácio e psicografado pelo médium Carlos A. Baccelli, é o parágrafo descrito a seguir: “No antigamente considerado vale dos suicidas, foram construídas enfermarias e hospitais, escolas e oficinas de trabalho, pois aos nossos irmãos que cometeram o gesto tresloucado e ilusório do auto-extermínio é suficiente, como corrigenda, o fato de saberem o que os espera numa nova existência no corpo. Nós, os homens, não somos chamados a ser os agentes da Lei do Carma! Sem que careça ser, por ninguém, incentivando a isto, cada qual colherá o que planta.”

Meu caro leitor, está muito claro que a obra sem o coração não passa de uma visão e uma visão sem amor não mudará as opiniões! Somos produto de nossas ações e vontade. No exercício da vida esteja ela na dimensão terrena ou na dimensão extracorpórea nos manifestamos de acordo com as premissas e crenças que buscamos diariamente para a construção e lapidação de nossa existência. Cabe a cada um de nós identificar onde se dará a melhoria tão esperada e prover os meios para alcançá-la. Permanecer estagnado e esperar por um milagre de Deus, a transformação interior é uma utopia. A cada leitura dos livros do Dr. Inácio fundamentados na doutrina espírita e na vida entre dois mundos, observo que a linha de divisão entre a dimensão espiritual e a terrena cada vez mais se torna tênue, o cotidiano entre os dois planos se sobrepõem, mas a mensagem sempre é a mesma entre ambos, esteja onde estiver, o homem e seus mundos são criação de Deus e como nosso Pai maior ele deseja a evolução de seus filhos. Cabe a cada um de nós compreender a razão pela qual nossas vidas se movem a milhares de anos entre estas duas dimensões a terrena e a espiritual, porém somente pela leitura adquiriremos o conhecimento necessário para entender por quais desígnios moral estamos neste processo de reencarnação e desencarnação, o post de hoje me lembra uma frase do iogue e guru indiano Paramahansa Yogananda:

Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu karma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho
pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir aos seus semelhantes.”

Prof. Sidney Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário

Related Posts with Thumbnails