Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.

A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores - Ramatis - Aspectos Humanos e Marcianos

Ao escrever as perguntas e respostas de Ramatis referente aos aspectos humanos e marcianos, por varias vezes refleti sobre as circunstâncias de vida de um humano no Planeta Marte e de um marciano no Planeta Terra. Tive a impressão que para ambos haverão dificuldades de adaptação fisiológica e principalmente a cultura social reinante em cada um destes planetas, portanto conceber a vida terrena em Marte somente na forma como vemos nos filmes de ficção científica, em instalações construídas com todos os recursos da Terra. Tenho certeza que um Marciano olharia para estas instalações como sendo uma espécie de lugar para clausura do ser humano, já que seria impossível viver livremente na atmosfera do planeta vermelho. A simplicidade de vida do marciano pouco tem relação com a vida de um terreno, aquilo que valorizamos em decorrência de nossa vida em sociedade, tais como aparência, bens materiais, etc...não tem valor na sociedade marciana, prevalecendo mais os atributos que possuem correlação com o desenvolvimento espiritual de cada marciano.
Viver em Marte conforme nossa concepção de ficção, nesta vida, não acredito, somente reencarnando numa outra vida adequada ao planeta vermelho.

Pergunta: Em Marte existe um só tipo racial ou são diversos?
Ramatis: Os marcianos originaram-se de várias raças, mas atualmente apresentam dois tipos fundamentais...distingui-se o tipo alourado, de cabelos sedosos, de cor semelhante à da areia praieira...A sua pele é delicada, num tom rosado, e a fisionomia tranquila...Há outro tipo de menor estatura...de pele morena, muito lisa e luzidia, sem rugas, sinais ou manchas. Tem cabelos curtos, rentes...Tipo de cabelo preto, olhos escuros, castanhos, aveludados. Nota-se, em suas expressões gerais, o domínio da mente sobre a esfera emotiva, denunciando um tipo mais prático do que o alourado.

Pergunta: Poderíeis indicar alguma raça do nosso mundo que melhor se aproxime do padrão comum no planeta Marte?
Ramatis: O tipo claro, alourado, de fisionomia algo transparente, aproxima-se dos vossos tipos nórdicos...O amorenado, baixo, de aspecto forte e nutrido...comumente o encontrais nos latinos puros, de cabelos negros, rostos cheios, movimentos vivos e dinâmicos.

Pergunta: Quais as características que mais os destacam da semelhança geral conosco?
Ramatis: O seu metabolismo "psicofísico"...as linhas fisionômicas...o semblante humano, que revela sempre o estado de alma da criatura, é neles límpido e sereno...Os seus olhos cristalinos, expressivos de ternura...a tonalidade da pele é o que mais os destaca dos terrícolas, pois é lisa, aveludada e luzidia como a pele das crianças; parece esticada sobre os ossos e não tem quaisquer sinais desagradáveis. Mesmo quando atingem a velhice, embora ela perca a exuberância da juventude, conserva o tom rosa-azeitonado; e suas fisionomias ascéticas, de perfis santificados...O homem amadurecido da Terra, equiparado ao velho marciano, é uma ancião decrépito e vencido.

Pergunta: Os marcianos são dotados de dentes ao nosso modo?
Ramatis: Afeitos a se alimentarem de sucos, pastas, "tabletes", filhós ou óleos aromáticos, vegetais tenros e frutas gelatinosas, os marcianos não possuem dentes caninos ou incisivos, predominado os pré-molares e os molares quase idênticos entre si...Não existe a deformação facial peculiar dos terrestres, pois a sua alimentação não lhes exige esforços, nem os movimentos irregulares do maxilar inferior...O homem terreno, na preferência alimentar mista, de carne e vegetais, apresenta um conjunto de dentes apropriados à mastigação de alimentos heterogêneos...a frugalidade dos marcianos dispensa-os de esforços triturativos e contribui para que eles possuam dentes semelhantes a um magnífico colar de pérolas níveas e simétricas, que deixam bem distantes os remendos precários da odontologia terrena.

Pergunta: Os marcianos caminham a pé, mas mesmas condições em que o fazem os terrestres?
Ramatis: Eles, como vós, andam, correm ou firmam-se de pé...Porém, pela densidade atmosférica ser bem mais tênue do que a vossa, sofrem menor pressão, podendo, sem esforço pronunciado, saltar além de cinquenta metros, se apressados, deslizar, ligeiros, sobre a grama aveludada ou nos caminhos forrados de substância flexível.

Pergunta: Quais as características dos vestuários marcianos?
Ramatis: Usam trajes apropriados às atividades, feitos de tecidos parecidos com o "nylon", mas que têm a propriedade de ser magnetizados, a fim de neutralizar as emanações radioativas e maléficas dos solo.

Pergunta: Qual a forma e confecção dessas vestes?
Ramatis: São roupas radioativas, confeccionadas sem botões, costuras ou excrecências, produzidas em massa, num processo alheio às vossas concepções. Enfiam-nas pela cabeça, adaptando-se hermeticamente ao corpo e possuindo singular faculdade de auxiliarem a regulagem da pressão e da temperatura interna do corpo e possuindo a singular faculdade de auxiliarem a regulagem da pressão e da temperatura interna do corpo, em face das modificações do exterior...Comumente os trajes são de uma só peça...Há outros tipos de vestuário, de jaqueta e calças à parte...Os sapatos são de material transparente, flexível e adaptáveis exatamente aos movimentos anatômicos dos pés que são delicados, sem as calosidades ou excrecências dos pés terrenos.

Pergunta: As vestes femininas são muito diferentes das masculinas?
Ramatis: As mulheres marciandas vestem-se da mesma forma que os homens, embora olhos argutos possam notar graciosos toques ou indícios que as identificam. Quase sempre há um pequeno emblema, um arabesco singelo, colorido e poético que distingue a figura feminina. Porém, em Marte, os afetos espirituais e fraternos sobrepõem-se a certas disposições precárias, muito comuns na Terra, a respeito de sexo; e, por isso, não existem quaisquer curiosidades ostensivas quanto a essas identificações exteriores.

Pergunta: As mulheres marcianas preocupam-se com a maquillage?
Ramatis: Elas condenam todo artificialismo por ser incapaz de superar a realidade, além da duração efêmera.

Pergunta: Os marcianos crêem, então, que a pintura ou "maquillage" inferioriza a mulher?
Ramatis: De maneira alguma, não vão a esse extremo. Contudo, o desinteresse que a mulher marciana tem pela pintura fisionômica prende-se à lógica do seu raciocínio sensato; e, também, porque a sua atração efetiva se exerce mais pelas afinidades espirituais do que, realmente, pelos encantos físicos. Neste ponto, há que levar em conta a distância espiritual que Marte evidencia sobre a Terra.

Pergunta: Os marcianos usam jóias, distintivos, ornamentos ou enfeites? As mulheres marcianas apreciam colares, pulseiras ou decorações?
Ramatis: Isso seria incompatível com o grau de espiritualidade que já alcançaram. Vivendo ardentemente o conceito de ´´ser útil e verdadeiro``, evitam motivos ou recursos que as valorizem artificialmente. Nas estatísticas de ascensão espiritual, observa-se que, à medida que a alma se vai libertando da contigências das formas, vai revelando, também, que se apossa de uma concepção de beleza real e superior.

Na próxima postagem deste blog vamos conhecer como é o casamento entre os marcianos. Deixo claro que não posto 100% do conteúdo disponível no livro "A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores" de Ramatis, psicografado por Hercílio Maes, sugiro a quem se identificar com o conteúdo disponibilizado neste blog, adquirir o livro para uma leitura integral.

Um comentário:

Comentário

Related Posts with Thumbnails